Vida Nova

Sejam bem vindos à essa grande aventura em Taiwan!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Especial Tailândia: Banguecoque


Oi pessoal, tudo bem?
No momento estou congelando na Alemanha, hahaha.... Mas feliz em visitar meus amigos  de quem gosto muito e que fizeram minha vida nos anos em que vivi nessa terra gelada, muito mais agradável e feliz!

 Eu e Benni, meu amigão alemão!!!
Nossas férias na Tailândia foram fantásticas, apesar de alguns pesares, principalmente com a qualidade da limpeza de alguns hotéis. Nós passamos 3 semanas nesse país maravilhoso mas cheio de pobreza e coisas estranhas também!

Casa antiga abandonada no caminho do Museu Real das Barcaças!
Verdadeira rua típica...
Vai aí um insetinho crocante? Hahahaha....
Banheiro no mercado flutuante!!! Em Taipei os banheiros públicos também são assim!!! Hahahahaha...
Hoje vou falar um pouco da nossa experiência em Banguecoque, onde passamos 7 noites no total, 4 na chegada e 3 no final. O vôo de Taipei para Banguecoque pela KLM foi tranqüilo e até tivemos um jantar!!! Normalmente nos vôo curtos de agora não servem mais comida! Ao chegarmos no aeroporto, tivemos a primeira dificuldade: achar um táxista que fizesse a corrida com táximetro!!!! Algo que parece óbvio para nós normais, mas para os Tailândeses não é tão simples assim!!!
1 Euro = 40 Bahts , então eles pensam que turista tem que pagar mais e nem deve achar caro!!!!!
A corrida do aeroporto até a cidade custa +- 350/400B, mas eles cobram 1000B para o turista sem o táximetro!!!!
Como li muito no guia e pela internet, a dica foi a de não andar de táxi sem o táximetro, então demoramos um pouco para achar um táxista honesto. E isso se passou o tempo todo na nossa viagem, sempre tínhamos que perguntar para 2 ou 3 antes de achar um táxista que quizesse nos levar com o táximetro ligado!!!!
A viagem do aeroporto até Kaosan Rd. foi bem longa, ca. de 50 minutos pela via expressa!!!
Nosso hotel “ Rambuttri Village Plaza”, ficava numa pequena rua, mas muito movimentada!
Nosso quarto foi a 1° grande decepção: sujo e barulhento!!!
Não recomendo para ninguém! A única coisa que prestava era a piscina no topo com uma pequena vista paronâmica...

Vista da outra parte do hotel!
Hugo relaxando...
Eu nadando....
Kaosan Rd. é um área com muitos restaurantes, shoppings e fácil acesso à todas as atrações, através do porto nr. 13 onde é possível pegar o barco-ônibus para toda a cidade! E custava entre 11 e 19 Bahts!!!!! E a vista é deslumbrante!!!
Isso foi algo que gostamos muito, principalmente por causa do calor foi muito mas agradável andar de barco do que de táxi ou tuk-tuk que cobrava 200B (nós não andamos de tuk-tuk em Banguecoque porque toda vez que tentamos, eles queriam nos cobrar mais que o dobro e se tornavam agrassivos!!!!).
Cuidado com as ofertas de passeio turístico pelo Rio Chao Praya por 1000B, eles levam os turistas pelos canais o dia todo e nâo se vê nenhuma atração, só as casinhas pobres das vilas.....

Templo da Alvorada (Temple of Dawn)

No barco-ônibus pelo Rio Chao Phraya!
Hugo curtindo a vista e a brisa!
Passamos os dias andando pela cidade e visitando os Templos, vimos mais imágens de Budas que em toda nossas vidas juntas! O primeiro que visitamos foi o Wat Phra Kaew, do Buda Esmeralda que é na verdade de Jade verde....

Mas atenção com as roupas! Como esses lugares são sagrados e destinados à oração, não é permitido saia ou shorts curto! Os homens tem que estar com calça comprida até a canela pelo menos e camisa cobrindo os ombros, as mulheres de saias longas ou calças e também camisas cobrindo os ombros!!! Normalmente eles emprestam um figurino muito engraçado, mas no último dia tivemos que comprar uma saia por 40B cada para visitar um museu, que só porque era propriedade do Rei, o Hugo não pôde entrar com uma bermuda longa até a canela e eu com calça!!!! Homem só de calça cumprida e mulher só de saia!!!


Reparem na minha linda camisa, hahahaha... Para cobrir os ombros...




Os painéis contavam a história do Buda e do Templo!
O Hugo dentro do Templo! Com uma lupa dá pra ver o Buda Esmeralda lá atrás, hahahaha....
Hahahaha....
Um dos milhões de detalhes....


E uma cervejinha no final do dia...
O que mais me impressionou foi o (Templo) Wat Po, do Buda Inclinado!!!! De 24 metros de extensão!!! Não só o Buda era impressionante, mas a decoração em volta, as portas pintadas, as janelas... Tudo era magnífico!!!!
Na entrada do templo, as pessoas rezavam e ofereciam papéis de ouro para as imágens do Buda!!!!
Lindo....
Impressionante!!!



Parte de trás da cabeca! 
Olha os detalhes dos pés!!!!






A dança está no sangue, hahahaha....


Posição para self-massagem! Essa é pro meu pai tentar em casa, hahahaha.....
Estátuas de self-massagem! E eu já treinando, hahahaha....
No Wat Po existe um escola de Massagem Tradicional Tail ândesa, com uma linha de ensino diferente da que vou aprender em Chiang Mai. Nao é melhor nem pior, apenas diferente.

O Rei Bhumibol Adulyadejmerece um comentário à parte e com muito respeito, tenho que dizer que os tailândeses se dedicam à Buda no céu e ao Rei na Terra! Tem fotos do Rei por toda a cidade!!! E às vezes com a rainha.... E cuidado em caso de querer fazer alguma piada sobre eles, você poderá ser preso!!! O Hugo até tentou, mas o táxista não entendeu, hahahaha.... Ainda bem!

Foto do Rei Bhumibol Adulyadej
Hugo no Museu Real das Barcaças!!!






Também visitamos o mercado flutuante à 2 horas de Banguecoque, Damnoen Saduak na provincia de Ratchaburi! Foi uma experiência diferente, mas não como antigamente com certeza. Eles só vendiam souvenirs para turista.... Mas lá compramos azafrão por 60B!!!


No barquinho, à caminho do mercado flutuante!

Casa flutuante!!!! 
Loja original!





O Hugo adorou os elefantes!!!



Não tivemos nenhum problema com segurança, por ser a maioria budista, não se vê roubos ou pedintes com frequência! Eu diria que raramente vimos um pedinte e nenhum roubo! 

Mas o truque para tirar dinheiro de turista é outro. Com a simpatia e o sorriso no rosto, eles te param na rua e se oferecem para ajudar, dizendo que o lugar que você quer ir está fechado, pois é feriado nacional e te oferecem outra “alternativa”. Tome muito cuidado, pois na maioria das vezes eles querem te oferecer um passeio de tuk-tuk, para te levar à todas as lojas que eles ganham comissão e você acaba sem ver nada o dia toda e forçado a comprar o que não quer! Também li isso no guia e não caímos nessa conversa!
Não posso deixar de falar sobre a prostituição... Algo triste ou melhor, medonho na Tailândia!!! Não consigo entender como um homem pode se deslocar de tão longe para usar essa meninas, porque a maioria delas eram adolescentes e a maioria dos homens eram velhos, alguns nem conseguiam andar!!! Uma coisa muito triste!!! 


Sem falar nos Ladies-boys, que por sinal não vimos nenhum bonito, como dizem... Falam que são tão lindos, que é difícil saber que são homens!

Infelismente a massagem tailândesa tem a fama que tem, por causa da prostituição nas ruas de Banguecoque. Eles oferecem massagem de testículos à 500B - 1/2 hora!!!!!!!!! Algo como 12 euros....

Mas é comum achar quem faça a massagem verdadeira!!! Elas usam uniforme e tudo!!! E não é tão caro, ca. 300B/1 hora. E é tudo de bom, uma verdadeira terapia para bailarinos, pois alonga e pressiona os pontos e a musculatura para liberar a energia bloqueada!!! Eu adorei e vou até aprender em Chiang Mai por 4 semanas!!!!
Depois dessa grande experiência em Banguecoque, o que posso dizer é que é uma cidade com grandes mistérios e segredos!  E uma sauna ao ar livre!!!! Não choveu nenhum dia, e à noite batia os 30°C sem nenhuma brisa para refrescar!!!! Um luxo!!!!! Hahahahaha.....

Não posso esquecer de falar que a comida é muito barata! Mas confesso que me cansei um pouco e comemos até pizza no final da viagem, hahahaha.... O melhor são os peixes e todo tipo de frutos do mar, só não esqueça de pedir sem pimenta!!!!

Recomendo a visita, foi uma experiência inesquecível!
Na próxima postagem, vou falar um pouco da nossa viagem a Pachong para visitar o Khao Yai National Park.
Beijos e até breve!!!!
Paula