Oi gente, tudo bem?
Nessa postagem vou continuar nossa aventura pelas ilhas do Golfo da Tailândia na Ilha Koh Chang (Elefante)! Na Tailândia, os elefantes são muitos importantes e explorados no turismo, infelismente...
Depois que decidimos partir de Koh Mak, começamos uma aventura bem estressante...
Do outro lado da ilha, perguntamos em uma agência de turismo, onde poderíamos ir para ter uma praia tranquila e limpa. Como essa agência trabalhava com o Koh Mak Resort, elas tentaram nos convencer em ficar lá! O Hugo não quis porque na praia tinha os "mosquitos de praia", bem pequenos e brancos aos milhões!!!
Aí a opçâo foi Koh Way. O Hugo só esqueceu de um detalhe... Perguntar o nome do resort recomendado!!! Resultado, quando o barqueiro nos perguntou não sabíamos... Mas como o Hugo achava que a ilha era muito pequena, poderíamos andar e achar o resort... Só para lembrar, estávamos com nossas duas malas vermelhas enormes e pesadas...
Quando chegamos no primeiro porto, é claro que o barqueiro nos deixou lá, porque na verdade eles tínham mais passageiros indo para Koh Chang, e não era negócio parar no porto do outro lado da ilha onde era na verdade nosso suposto resort!
Andamos umas 2 horas, no calor tropical da Tailândia e todos os resorts, eram na verdade cabanas sem banheiro, este era comunitário! E sem água quente! Não pensem que sou fresca, apesar do calor, eu quero ter a chance de escolher a temperatura da água do banho!!! Mas o pior era que a luz era até as 7 da noite!!!!!!!!!!!!
É claro que quis ir embora, e não tínhamos muito tempo porque os barcos param de navegar!!! O Hugo foi conversar com um barqueiro de uma excurção, pois esse lado de Koh Way é famoso pelos turistas de um dia... Ele nos cobrou 300 Bahts cada para nos levar até Koh Chang!!! Um roubo!!! Mas como não tínhamos opção, pagamos!
O barco estava cheio de russos barulhentos, mal educados e porcos, jogavam tudo no mar!!!??? Um horror!!! Na verdade vimos muitos russos na Tailândia!
Ao chegar em Koh Chang, não tínhamos idéia de onde estávamos e para onde ir! Só concordávamos em ir para uma praia tranquila e um resort ok! O Hugo estava com essa tarefa, afinal foi ele quem não anotou o nome do resort em Koh Way...
Fomos parar no Tiger Cabana, uma cabana!!! É claro que há essa altura, 7hs da noite, escurecendo, tive um ataque e disse que alí não ficava!!! Decidi que iríamos deixar as malas lá, e andar na praia para ver se achávamos algo decente. Logo ao lado tinha um luxuoso resort, se o Tiger era 8 esse era 80!!! Mas lindo, chiquérrimo!!!! Como estávamos cansados de más experiências, e eu estava tendo um ataque, decidimos ficar!!!
Nosso quarto!!! |
Para lavar os pés antes de entrar!!! Adorei essa idéia!!! |
Nossa romântica decoração!!! |
A praia era o que estávamos procurando, apesar do resort ser um pouco demasiado, curtimos o luxo e relaxamos!!!
Depois de 3 noites, partimos para Banguecoque, queríamos ir ao Mercado Jatujak (www.jatujakguide.com) no domingo. Esse mercado só funciona de sábado e domingo, e é uma espécie de 25 março, Bom Retiro e Itú gigante!!! Tem de tudo, roupa, comida, móveis, decoração, etc.... Passamos o dia fazendo compras!!!
Mas também tivemos uma pequena decepção com o Rose Hotel. Na internet parecia bom, mas era barulhento e ficava numa área péssima, a dos bordéis de Banguecoque!!! Na rua todo homem parava o Hugo para oferecer mulher e até testículos massagem!!!!!!!!!!!! Um horror!!!!!!!!!!
A prostituição na Tailândia é na verdade igual a qualquer lugar no mundo, a diferença é que eles não escondem, está lá para todo mundo ver!!! E em áreas supostamente boas, de classe média...
Uma tristeza...
Depois de duas noites, chegou a hora de nos despedirmos... O Hugo voltou para Taipei e eu fui para a Alemanha!
Na próxima postagem, vou falar um pouco de Chiang Mai e do meu curso de Thai Massagem!!!
Um grande beijo e até breve!!!
Paula