Vida Nova

Sejam bem vindos à essa grande aventura em Taiwan!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Especial Tailândia: Parque Nacional Khao Yai

Oi gente, tudo bem?

Eu ainda estou passeando na Alemanha, visitando a Kátia em Halberstadt e a Anneli em Halle. O frio continua intenso, mas o tempo tá bom, com sol o dia todo!!!

 Me despedindo do Benni e do Mirko em Wolfsburg!
 Catedral de Halberstadt

 Correio
 Praça da Catedral


 Eu e a Kátia!
Anneli e eu visitando Leipzig!
Hoje vou mostrar um pouco dos arredores do Parque Nacional Khao Yai! Os arredores, porque não fomos dentro do parque!

Depois dos dias de maratôna em Banguecoque, fomos para Pachong. Na estação de ônibus perguntamos sobre a 1° classe, e dizeram que tinham só 2°... Achei estranho, porque no guia dizia que existem 3 classes: 1° ideal para turista, porque os ônibus são novos; 2° também usável e um pouco mais barata; e 3° um horror, porque o ônibus são caindo aos pedaços!
Então, como só tinha 2°classe, compramos o bilhete. Quando vimos o ônibus não sabíamos se ríamos ou chorávamos!!! Hahahhaha...... Tudo caindo aos pedaços!!!! Não era 3° classe, mas era uma linha regional popular, e como descobrimos depois, a empresa que tinha 1° classe ficava do outro lado da rodoviária, e eles não nos infomaram isso, para vender os tíckets!!! Como já falei, os tailândeses não roubam, mas também não são prestativos por natureza não!!!

A viagem que demoraria 1 hora, demorou mais de 2 e foi horrível e desconfortável!!! Chegando lá, na estação, se posso chamar aquilo de estação... Liguei para a dona do Lilawalay Resort para nos buscar! Graças à Deus, ela chegou depois de uma meia-hora, porque eu já estava virando a atração da cidade! Hahahahaha....

Nosso resort era uma delícia! Optamos pela Thai House, pequena, mas charmosa! Só o chuveiro é que era um pouco fraco... Mas o jardím, as flores, os passarinhos, a pequena cachoeira, tudo tratado com muito cuidado e bom gosto!
O staff do resort, era composto por 2 meninas de +- 17 anos, que estavam estudando lá! Duas graças de meninas e super atenciosas! É claro que profissionalmente falando, elas precisam aprender muuuuuuito, mas a sinpatia e a vontade de acertar estavam lá e para mim, isso já é um bom começo!

Casa estilo Thai

Adorei essa idéia!

Nossa casa Thai
Vista do nosso terraço!

A dona do resort nos indicou um motorista, por 1000B para nos levar em algumas atrações do parque! Na verdade nós explicamos que não queríamos andar muito na mata, que gostaríamos de ver a cachoeira, andar na cabeça do elefante, ir no vinhedo e ver os morcegos saindo da gruta! Nada de compras ou templos!!!

No dia seguinte nosso motorista chegou pontualmente às 12hs, e com uma das meninas como tradutora, pois ele não falava uma palavra de inglês, partimos para nossa aventura. 1° parada, os elefantes!

Nós e o nosso motorista!
Fiquei muito decepcionada, pois era um resort que possuia uma pequena mata e vários elefantes... Pensei que iríamos andar dentro do parque... Mas mesmo assim valeu à pena!!! Foi uma sensação maravilhosa!!! Acho que a mesma de quando vimos golfinho pela primeira vez!!!






O Hugo se encantou com os elefantes!!!
Depois de 25 minutos, o passeio acabou.... E era para ter sido de 30 minutos!!!!
Então o motorista se encaminhou para o shopping-center da cidade que é uma réplica de uma vila na Toscana, Itália!!! Falamos que não estávamos interessados e que queríamos continuar! Ele então nos levou para o Templo do Buda Branco e depois para o vinhedo! Estávamos com fome e como o passeio de trenzinho por lá estava lotado, resolvemos sentar e comer algo! O vinho não era ruim, mas não compramos a guarrafa porque custava caro, como na Europa!!!

Buda Branco!

Falam que tocar nos sinos dá sorte!
Esses são meus "Budas" preferidos! hahahaha.....
E esse é o meu Huguinho preferido!

Aí começou o mal entendido. Perguntamos se já não era hora de ir até a cachoeira, pois o parque poderia fechar e o motorista disse que não estava no acordo ir até lá!!! O Hugo e eu quase tivemos um ataque, porque o motorista queria nos levar de volta pro resort!!!
Ligamos para a dona e ela disse que não combinou com ele sobre a cachoeira, porque era do outro lado da onde agente estava!!! Então tá, vamos ver a caverna dos morcegos! Ele disse que também não estava no acordo, então o Hugo disse que iria pagar a metade e reclamar com a dona do resort!!! Aí ele topou nos levar depois de quase 1 hora de discussão...

Demos voltas e voltas.... Começamos a desconfiar que ele não sabia o caminho... Perguntamos e ele disse que estava tudo bem! Depois de mais um tempinho, ele parou e disse que a gasolina iria acabar!!?? Havíamos passado um posto de gasolina há uns 2 km atrás!!! Resolvemos que iríamos parar no posto seguinte e ele disse que não tinha dinheiro!!! Demos à ele 200B de adiantamento e depois de uns 10 minutos, lá havia outro posto! Inacreditável!!!

Esse foi o nosso posto!!! Hahahaha.....
Depois de mais voltas e mais voltas, ele resolveu perguntar a direção da gruta! E depois de muitas outra voltas, nós vimos um guia com um grupo e paramos para perguntar! Ela nos convidou para entrar em uma pequena gruta, onde haviam morcegos pequenos dormindo! Depois nos explicou como chegar no lugar certo para ver os morcegos saindo da gruta para comer, depois do pôr do sol.

Foi um espetáculo à parte!!! Milhões de morcegos saíram juntos da gruta, fazendo um zigue-zague, circulos e vários desenhos no ar!!! E o som das asas??? Fenomenal!!!! Maravilhoso!!! Outra experiência única!!!

O Hugo gostou dos morceguinhos!!!
Dá pra vê-los pendurados???
Se assustaram e sairam voando!!!!
Esse morceguinho morreu de susto! Tadinho....
Saída para a caça!!!
Um dia terei a minha!!!!
O espetáculo começou!!!
Milhões deles.....
Lindo.....



Impressionante!!!
Depois disso foi a hora de voltar para o resort e como éramos os únicos lá, não havia jantar... O motorista nos levou então para o mercadinho noturno, muito mais simples que o de Taipei! Na verdade, a dona do resort pensou que seria uma novidade pra gente, mas  já estávamos vindo de Taipei e de Banguecoque e não tínhamos nenhum interesse nisso! Mas fomos mesmo assim, melhor que dormir com fome! Dessa vez a segunda menina também veio com agente e elas nos mostraram onde comer!

No dia seguinte partimos para Ayutthaya! Mas isso vai ser o tema da próxima postagem!!!

Um grande beijo e até a próxima!!!

Paula