Vida Nova

Sejam bem vindos à essa grande aventura em Taiwan!

sábado, 28 de maio de 2011

Aprendendo Thai Massagem

Oi gente, tudo bem?


Desculpem-me o atraso, mas apesar de não estar trabalhando fora de casa, estou muito ocupada com meu "Massage room"! 
O começo de qualquer negócio é complicado... Sou a massagista, a faxineira, a passadeira, a manager, sem falar das minhas tarefas como dona-de-casa!!!


Depois de duas semanas na Alemanha, fui para Chiang Mai-Tailândia, aprender Thai Massagem na ITM School (International Training Massage School). Foram 4 semanas, aprendendo e praticando os 4 níveis! Além dos cursos extra de massagem com óleos, massagem de compressas de hervas quentes, thai massagem adaptada à mesa e reflexologia podal!


Ufa! Quanta informação!!! Mas assim tenho como praticar aqui em Taiwan! E é claro que tirei um tempinho para aproveitar a viagem, hahahaha...


Minha casa por 4 semanas...
Vista do meu quarto!
Todas as sextas, antes do exame fazíamos um "Tai Chi-Yoga juntos no parque ou na escola nova às 9 da manhã!!!
A bailarina ainda presente, hahahaha....
No início e no fim do dia, recitávamos o Wai Khru, para agradecer e pedir luz durante a massage!


Com a Rose e a turma do curso de reflexologia podal!

Comemorando o diploma!
Com o mestre Chongkol!


Depois de tanto estudar, fomos visitar um outro campo de elefantes, Yogi Mahoup!!! Foi uma experiência sem palavras....


1° contato do elefante!

Hugo se sentindo o rei da floresta: O Tarzan!!! Hahahaha.....
Que gracinha... Os dois é claro!


 Elefantinho mamando na mãe elefanta!!!
Usando uma técnica especial para desmontar o elefante, hahahaha....
Dando banho no nosso elefante querido!
Depois fomos passar 1 semana em Koh Chang de novo! Pretendíamos ir mais para o sul, mas por conta das fortes chuvas, preferimos ficar no Golfo da Tailândia! Sem falar que o Hugo estava morrendo de medo de ir para o sul, por causa dos Tsunamis...


Dessa vez acertamos no hotel, GajaPuri Resort & SPA. Mas a praia era cheia de pedras e não dava para nadar... Nós nos divertimos mesmo assim com o caiaque!





















Assim que cheguei em Taipei, eu e o Hugo transformamos nosso quarto de hóspedes em meu "Massage room", com o que tínhamos e com o básico para atender com conforto e higiene!









Não estou divulgando, pois moramos na universidade e não é permitido ter nenhum tipo de negócio. Mas estou atendendo amigos, estudantes e quem acaba sabendo!


Como praticante, não estou cobrando muito! Mas é importante cobrar, afinal estou oferecendo um serviço e este deve ser valorizado! No Brasil também vou fazer um preço bem camarada!



Felizmente o Hugo tem mais um ano de contrato e ele está me ajudando à estudar. Pretendo aprender mais SPA terapias e estou pensando em aprender também Gyrotonic. 

Gyrotonic é uma técnica muito famosa entre bailarinos, mas que é exelente para todos que querem manter o corpo saudável e fortalecido! Reúne conceitos de yoga, ballet, tai chi chuan e natação e está fundamentado na rotação, os movimentos realizados são tridimensionais e assim, o trabalho diferencia-se dos métodos convencionais que na sua maioria produzem movimentos lineares e isolados.

The Pulley Tower

Quero me especializar em prevenir, tratar e diminuir a frequência de lesões em bailarinos e atletas, através de massagens e terapias alternativas!
Também pretendo acabar a faculdade de fisioterapia, no dia em que eu voltar para São Paulo...

Ainda não parei de dançar officialmente, mas a vida está me levando para isso, pelo menos no momento... Se assim for, não tenho do que reclamar ou sentir falta, afinal foram 20 anos na estrada! E que estrada mais difícil, dolorosa, fascinante e maravilhosa!!!

Two4One
A bela adormecida
Ainadamar
Requiém
Gabriela, craco e canela
Gabriela, cravo e canela
Krezmer

A estréia do novo trabalho do Hugo, "Just do it", foi na quinta dia 26/05, no Teatro da Floresta da Universidade Nacional de Artes de Taipei!!!



"Just do it", é uma coreografia que aborda a "aceitação das diferenças na nossa sociedade sob uma perspectiva dos direitos humanos.
A gente julga a cor, a orientação sexual, a religião, a crença, a moda, a dieta, e quase tudo que é diferente da sua própria realidade..." 


Um pouco polêmico para os taiwaneses, que são hipócritas ao extremo, e vivem em uma sociedade cheia de tabus e preconceitos!


A platéia, apesar da advertência no programa de que, esse era um trabalho impróprio para menores e que, eles poderíam sair do teatro e voltar depois do intervalo caso se sentíssem agredidos!!!??? Ninguém arredou o pé e ainda gritaram bravo no final!!!
Foi novamente o sucesso da noite!!!


Parabéns Hugo Fanari!!!


Em julho/agosto viajaremos para Bruxelas, São Paulo e Mallorca visitando toda nossa família!!!


Beijos e até breve!!!


Paula