Vida Nova

Sejam bem vindos à essa grande aventura em Taiwan!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Especial Tailãndia: Ilhas Koh Kood e Koh Mak

Oi pessoal, tudo bem?

Por aqui tudo bem, apesar da triste tragédia no Japão e dos conflitos entre Tailândia e Cambojia, estou super bem em Chiang Mai, norte da Tailândia, aprendendo Thai Massagem Tradicional!

Hoje vou contar um pouco da nossa aventura nas ilhas do Golf da Tailândia!

Nós estávamos em Ayutthaya, pegamos o ônibus, dessa vez o certo! Hahahahaha.... Quero dizer, em ordem! Depois de 1h de viagem, chegamos em Banguecoque e na mesma rodoviária, depois de atravessá-la por uns 15 minutos, achamos o "ônibus" para Trat! Compramos os bilhetes e saimos correndo atrás da mulher, pois o ônibus iria partir!
O "ônibus" era uma Van!!! A viagem que supostamente demoraria 6 horas, foi feita em 4!!!!!!!!!!!!!! O motorista dirigiu à 200KM!!!!!!!!!!! Nunca mais pego Van para lugar nenhum na Tailândia!!!
Graças à Deus chegams salvos em Trat!

Assim que desembarcamos, telefonei para a pousada que havia reservado e falei com Mr. Tooh, da Rimklong Boutique Hotel. Ele disse que não havia lugar, mas como eu havia mandado um e-mail, ele iria me buscar!!!  Ele nos levou para outra pousada,  e ficamos muito agradecidos e da próxima vez, com certeza iremos ficar em sua pousada! No dia seguinte, depois do café, um tuk-tuk nos buscou e nos levou para o porto, onde  tomamos o barco para Koh Kood! 
Embarcando no Speed Boat!



Depois de 1 hora, chegamos finalmente  no nosso Koh Kood Resort! É claro que tomamos um dramin, hahahaha.... A primeira coisa que me chamou a atenção, foi os sacos de lixo na praia!!!!!!!!!!!!! Não acreditei!!!!!!!!!! 



Depois da apresentação do "drink de boas-vindas" bem mal feita, nos levaram para o bangalô!!! Segunda decepção!!! Sujo, realmente sujo! Cheirando mal!!! E o banheiro sem janela com um suposto chuveiro ao ar livre!!!!!!!!!!!!???????????
O Hugo teve um trabalhão para me convencer a aproveitar a viagem... Tudo era totalmente fora de ordem, o caminho que nos levaram para o quarto, passava pela lavanderia, as luzes do jardim bem mal cuidado, eram cobertas com sacos plásticos de supermercado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nada parecido com as fotos da internet!!! O restaurante era mais ou menos... Não recomendo esse resort, bem ao lado o Praia Koh Kood Resort era bem melhor, o pessoal bem mais simpático e a comida muito melhor!!! 

Tarde de descanso depois da longa viagem....
Água cristalina!!!
Curtindo o pôr do sol...


O que salvou foi a praia, o mar que mais parecia uma piscina e os peixinhos e peixões que vimos com snorkling!!! Um paraíso!!!! A cor da água era azul turquesa e transparente!!!
Caso o caiaque virasse.... Hahahaha....
Feliz da vida!!!
Praia deserta na alta temporada!!!
Pequeno mangue...




Depois de tanto remar, uma comidinha sem pimenta!


Um dia alugamos uma Vespa, e fomos explorar a ilha, que tem uma paissagem tropical maravilhosa e praias desertas!!!


Procurando a cachoeira....
Época da seca....
Hugo se aventurando nas pedras!!!
Paula no paraíso tropical!!! Hahahaha....
Nós, os coqueiros, o mar e o céu....
Feito criança, todo feliz!!!


Não é que já estou parecendo tailândesa?! hahahaha....
Sem palavras....
Depois de quatro dias, decidimos ir para outra ilha, Koh Mak. Depois de 30 minutos de barco, e dessa vez esquecemos de tomar o dramin, quase morri!!! Chegamos em Koh Mak e ligamos para o Baan Koh Mak Resort nos buscar no porto. Também tivemos uma grande decepção com esse resort.
Na verdade, tudo é chamado de resort, e  muitos lugares são apenas albergues da juventude!!! Por tanto, meu conselho é sempre reservar uma noite, ver se o lugar que você reservou é o esperado, se não , dá uma volta na região e garanto que vai encontrar algo muito melhor, sem ser necessariamente mais caro!!!


Bem, a segunda decepção foi a praia, suja!!!!!!!!!!!!! Teve festa comemorando o ano novo chinês, e todo mundo resolveu deixar o lixo na praia!!! Nós andamos uns 2km e não conseguimos achar um lugar para sentar e nadar!!!
Se fosse só pelas algas... O pior eram as latinhas de cerveja, sacos plásticos, garrafas, etc...




Mas a paissagem era fantástica!!!
Decidimos partir no dia seguinte, apesar da vista paradisíaca!!!


Na próxima postagem continuo essa história, porque o espaço do blog acabou, hahahahaha...


Beijos e até breve!!!


Paula