Vida Nova

Sejam bem vindos à essa grande aventura em Taiwan!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Relaxando...

Oi pessoal, tudo bem?

Primeiro quero deixar meus parabéns para meu amigo mais que especial: Parabéns Benni!!!

Eu ainda não tive nenhum comentário???!!!
Fiquem a vontade de criticar ou dizer qualquer coisa sobre o blog e de seguí-lo. Infelizmente, não entendemos tudo em chinês, hahahahahaha.... Então os nomes estão sendo escritos da maneira que ouvimos, mas na medida do possível, vou tentar retificar as informações ou melhorá-las!

Como no caso do Templo Budista, que em inglês chama-se: Dharma Drum Mountain, e é um Centro Mundial para Educaç ão Budista. É claro que "Fan Guo Chan" foi como falaram pra gente em chinês!
(www.dharmadrum.org)

Com a publicação de hoje fico em dia com as histórias, pois pretendo fazer uma publicação semanal, dependendo das nossas aventuras!

No final de semana de 2 de outubro, fomos experimentar a tão famosa "Hot Spring", algo como as  águas termais de Goiás nas montanhas vulcânicas!
Pegamos o metrô (MRT) até Beitou e trocamos para Xinbeitou, que tem um trêm especial já explicando e mapeando a região. Atualmente há muitos hotéis, que oferecem até quarto privado com banheiras de "Hot Spring", mas na maioria dos lugares, há uma parte para homens e outra para mulheres e se toma a "Hot Spring" pelado.

Essa região se tornou famosa depois que os japoneses a utilizaram como refúgio dos pilotos kamikazes, antes deles se lançarem do céu à morte! Lá, eles desfrutavam de alguns dias de muito relaxamento com as águas e também com as lindas jovens de Beitou! Além de boa comida, jogos e diversões.

Como estávamos com um casal de amigos, e queríamos desfrutar juntos os benefícios das águas, optamos pelo Spring City Resort, lá recebemos uma cestinha com toalhas, chinelos e toca de banho!!! Antes foi recomendado tomar banho e não retirar a toca durante os banhos...

Eram +- 9 piscinas quentes e com cheiro de sulfato! Uma maravilha para os músculos, artrite e stress! A maior temperatura chegava aos 42°C! Mal consegui colocar meus pés!!!

 Aqui a temperatura era de 40°C! E como era uma "Hot Spring" mista, deveríamos tomar banho de biquini ou de sunga!
Nessa banheira de hidromassagem turbo, era para relaxar deitado! Mas era muito funda...

Olha eu lá atrás, deitada no mármore aquecido pelas águas por baixo! Me sentindo, hahaha...
 Guapo até de toquinha! Hahahaha.....

Depois de relaxar como Pop Stars, hihihi... Fomos comer no Shilin Night Market, uns dos mais famosos mercados noturnos de Taipei! Pedimos um beef, e veio como entrada uma sopa de creme de milho com um pão em forma de "bomba atômica" no tôpo!!! Saborossíssima!!!!!!!!!!! E salada, tudo por +-
NT$ 120,00 ( +- 3€!!!!).

 O pão foi assado em cima da sopa!!! Que delícia!!!

Nesses mercados se acha de tudo, eles normalmente abrem por volta das 17:00h e fecham à 01:00h da madrugada!!! Sem falar que todos os supermercados ficam abertos até 24:00h!!! A cidade não para, eles trabalham como loucos...
Mas o susto da noite, foi quando a polícia chegou!  Me lembrei da correria dos camelôs na 25 de março e me arrepiei.... Mas nada aconteceu! Cada um retirou sua barraquinha depressa e se "escondeu" dentro ou ao lado de alguma loja e pronto!!! É claro que a polícia viu todo mundo, mas não fez nada! Corrupç ao não é previlégio de brasileiro, não!

Eu e o Hugo estamos tendo uma vida agitada, por conta da nova coreografia do Hugo na TNUA. Se não, estaríamos bem tranqüilos, porque ele trabalha na universidade! Meus amigos daqui não tiveram a mesma sorte e tem que trabalhar de domingo a domingo...

E nós no domingo fomos ao "National Palace Museum", um monumento!!! É considerado um dos 5 museos mais importantes do mundo!!! Possui mais de 700.000 peças representando a arte e cultura da China do período Neolítico e da Dinastia Ching. Resumindo, quem vai à Paris tem que ir ao Luvre e quem vem à Taipei tem que ir ao Nacional Palace Museo!!!!!!
Não conseguimos ver tudo, porque é muita coisa pra ver e entender! Seguimos um guia em inglês, que era apaixonado pelo seu trabalho e sua cultura! Valeu a pena! Mas de todas as histórias, a que mais me lembro é a dos cinco dedos do dagrão, que só poderia ser representado em utencílios usados pelos imperadores!!!! Outra coisa linda de se ver, são as porcelanas!!! Feitas em uma época em que não existiam a tecnologia de agora, imaginem quantas peças eram jogadas fora antes de se acertar fazer uma?
Não era permitido tirar fotos, que pena...

É realmente um Palácio!!!
Depois de mais uma semana de trabalho, enfim outro final de semana e mais algumas experiências!
Na sábado foi o Guandu Festival, com festa no Templo Guandu! Moramos à 20 min andando do templo e ainda não tínhamos visto essa maravilha! Vamos voltar, com certeza!

Guandu Festival
A festa era no templo e depois se extendia na TNUA, com a apresentação de estudantes e comitivas de vários lugares!

Os bonecos gigantes, esperando sua vez para se apresentarem!
Uma das apresentações do festival, feita por meninos de 10 anos! Os figurinos também deveríam ser feitos pelos participantes!!!

 
Depois foi a vez do"Foot Massage SPA", são muitos famosos por aqui também! Então fomos lá, é claro! Hahahahaha... Descemos no MRT Jiantan. E por NT$ 530,00 (+- 13,25 €), recebemos 45 minutos de massagem, mas escalda-pés em uma mini-banheira de hidromassagem, que fica localizada na própria cadeira de massagem!!!! Meus pais iriam adorar isso!!!Mas que dor!!!!! Não sabia que estava tão quebrada.... Em cada pedaçinho do meu pé e dos gêmeos que eram massageados, sentia uma dor enorme!!! Bailarino é masoquista mesmo, porque adoramos e vamos voltar! Hahahahahaha.....

Essa cara de felicidade, era antes de começar a massagem! Hahaha...
No domingo fomos ao Memorial Chiang Kai-shek! Lá vimos a troca de guardas, o Teatro Nacional e o Concert Hall! Maravilhoso!!! No próximo final de semana vamos assistir lá a Cia.de dança de Israel, Basheva!!!

A esquerda o Teatro Nacional e a direita o Concert Hall! No meio é apenas o portão de entrada, hahahaha...

Lá atrás é o Memorial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário